sábado, 11 de fevereiro de 2017

Atividade de senso percepção: Que ideia e cor te define (atualmente)? O que é senso percepção?



Que ideia e cor te define (atualmente)? O que é sensopercepção?

Essas duas perguntas foram lançadas em sala de aula pela nossa professora de psiquiatria Katiene Azevedo (conteúdo transversal do curso), que nos solicitou a escrita no papel. No fim todos acabaram expondo o que escreveu.

Sabe quando você responde  mas não se sente a vontade pra falar em voz alta? Foi exatamente isso que aconteceu. Mas irei expor aqui o que escrevi.


A ideia que me define é persistência. Quando quero algo eu luto até o fim. Arregaço as mangas sem medo de trabalho, dor, ou insucesso. Afinal de contas ninguém consegue algo realmente importante nessa vida, de forma honesta, sem esforço. E o insucesso? Este faz parte do aprendizado, faz parte do que eu sou hoje.


Me lembro do filme "Mãos Talentosas" em que ele tinha absolutamente tudo para que as coisas dessem errado mas ele e a família lutaram contra.  Isso me define, sem dúvidas.


A cor que me define (atualmente) é o lilás por ser uma cor que caracteriza a transição, mas não seria um lilás feliz, vibrante. Estou mais pra um lilás escuro... Quase roxo. Transição que me exige mudar de casa, me afastar da minha família, perder pessoas que amo. Difícil, né?


O que é sensopercepção?  Para mim, vem a ser a possibilidade de captar os estímulos ao   meu redor e  me sensibilizar podendo interpreta-los de acordo com minhas vivências, meu mundo. O que é uma vantagem, né?  É isso que faz com que a mesma pergunta que a professora fez venha a repercutir diferente entre os colegas ao mesmo tempo que muitos se sentiam "cinza". 


Objetivo da atividade? Acredito que tenha sido perceber que todos nós estamos inseridos no mesmo espaço, tendo as mesmas atividades solicitadas. No entanto, cada um interpreta e reage da sua forma. Uma maneira individual, impar. 


O que seria do mundo sem as individualidades?








Nenhum comentário:

Postar um comentário