quinta-feira, 21 de julho de 2016

Medcine - Narração Reflexiva - Efeito Borboleta

Medcine Narrativa Reflexiva – Filme Efeito Borboleta
Aluna: Leticia Karina Oliveira dos Santos
Data: 19/07/2016

O que você pensa em fazer no futuro?

Inicialmente para responder essa pergunta acho necessário refletir sobre o termo "futuro". Algo tão incerto, difícil que ao exemplificar no meu dia a dia posso falar que ontem estive programando todo o meu dia de hoje, no entanto não consegui objetivar nem metade por conta das pedras e buracos que me deparei nopercurso. Então, ao meu ver, delinear e delimitar o futuro é extremamente difícil.

Se eu for expor tudo que desejo para o meu futuro será simplesmente um conto de fadas. Desejo ser uma médica admirada por pacientes e colegas devido aos meus conhecimentos e comportamento frente as adversidades, também quero ter uma casa linda aos meus moldes, alegre, cheia de amor próxima a minha mãe que estará velhinha, saudável e feliz. Penso em construir uma casa bonita, ter um bom casamento e caso me sinta a vontade também ter filhos.

Fazendo um link com o Medcine apresentado o filme 'Efeito Borboleta', tentamos através do hoje construir um futuro mas as consequências de algumas de nossas ações são imensurável podendo nos desviar de alguns caminhos e de certa forma nos distanciar de coisas que não estavam no nosso conto de fadas mas talvez sejam essenciais para felicidade individual. Jamais imaginei que para realizar meu sonho de medicina teria que morar longe de minha família e sair da casa de minha mãe.

Quero terminar a faculdade de medicina e poder trabalhar com o que amo e proporcionar bem-estar ás pessoas, conforto a minha família e caso possível viajar por outros países para conhecer outras culturas. Durante o curso de medicina tenho o sonho de publicar artigo científico, estagiar em pesquisa, apresentar seminários, aprender uma terceira língua (francês de preferencia), e correr atrás de construir um curso de excelência. Também desejo fazer bons amigos; ter uma segunda família, uma vez que não moro na casa de minha mãe e por fim me reconhecer como uma boa medica após formada.

Depois de tanto falar do que quero ou não para o meu futuro, sem dúvida crio forças para continuar essa jornada e ir atrás dos meus sonhos mas ao mesmo tempo sei que não vivo em um conto de fadas e que talvez meu futuro seja totalmente diferente do que planejo mas se a vida não fosse desse jeito que graça teria? Seriamos limitados por nosso próprio imaginário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário